“Recantos do Meu Concelho”: quarta edição do concurso de fotografia dinamizada pela Associação Juvenil CUME

Com o intuito de promover a fotografia como veículo de expressão artística e de divulgar vários espaços e paisagens pertencentes ao concelho de Arganil, a Associação Juvenil C.U.M.E. empreendeu a quarta edição do seu habitual concurso de fotografia, intitulando-a: "Recantos do meu concelho".

O concurso previa dois prémios: o primeiro seria atribuído por um painel de jurados com formação na área, ao passo que o segundo seria concedido pelo público, isto é, a fotografia com mais "gostos" na página Facebook da associação - desde que esses votos fossem válidos segundo o regulamento estipulado - seria a vencedora. O primeiro prémio era de cariz monetário, no valor de 150 euros; já o segundo prémio consistia numa máquina fotográfica instantânea FUJIFILM Instax Mini 11.

As inscrições para esta quarta edição iniciaram-se no passado dia 11 de outubro e prolongaram-se até dia 31 do mesmo mês. Posteriormente, no dia 2 de novembro de 2020, as várias fotos submetidas a concurso foram divulgadas na página Facebook da associação. Até dia 9 de novembro, o público pôde votar na sua foto de eleição enquanto os membros do júri - Marta Marques, Marco Ventura e Cátia Joaquim - avaliavam tecnicamente as fotografias.

De um universo de treze fotografias - a que correspondem treze participantes - destacaram-se os trabalhos "In Vino Veritas", da autoria de Beatriz Estevão, e "Natureza em Linha Reta", de Daniel Martins. Assim, foi Beatriz Estevão quem obteve os 150 euros previstos pelo primeiro prémio, ao passo que Daniel Martins recebeu a máquina fotográfica instantânea FUJIFILM Instax Mini 11.

A Associação Juvenil C.U.M.E. agradece profundamente a todos aqueles que se envolveram nesta quarta edição do concurso de fotografia, em especial aos concorrentes e aos jurados. Contamos convosco numa edição futura!